SISTEMA DE AVALIAÇÃO

No Ápice acreditamos que o Sistema de Avaliação deve ser mais um dos instrumentos para promover a autoconfiança do aluno na sua capacidade de aprender.

A avaliação é um momento de confirmação do que se apreendeu ao longo das aulas.  Para os adolescentes as grandes dificuldades no que diz respeito a ser avaliado são: adquirir disciplina/rotina de estudos, medo de prova e grande volume de conteúdo acumulado para a avaliação. Nosso sistema está pensado para ajudar a criar a disciplina de estudos, possibilitar que o conteúdo de aula “fresco” seja rapidamente avaliado e desmistificar os medos.

• Aprender fazendo – Todo final de aula exercícios de fixação para entregar.

• Organização de estudos – Sempre um exercício de fixação para casa a ser entregue no próximo dia, organizando rotina de estudos.

• Avaliação continua e processual – Provas testes e dissertativas semanais, com possibilidade de recuperação do conteúdo em uma segunda prova.

• Média para aprovação: 6,0

- Provas 80 %
    - Exercício classe 10%

- Exercício casa 10%

Quanto mais frequentes forem essas verificações de aprendizado, menos estressantes serão para os alunos.

Quando não se saiam bem, há uma segunda Prova B para se reavaliar o conteúdo não absorvido plenamente. Sempre computada a maior nota obtida.

O aluno se entusiasma com o gradual aumento de conhecimentos, que resulta na obtenção de melhores notas. Começamos com avaliações mais simples e gradualmente aumentamos sua complexidade, ao longo dos três anos do Ensino Médio.

Nosso slogan "Inteligente e Feliz" significa que  aprender pode ser muito agradável, dependendo de como acontece.

Central de Atendimento Remoto

secretaria@colegioapicecampinas.com.br